terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Super Mourinho. M de Mourinho e de Melhor do Mundo.



Os troféus deste ano tinham ainda como novidade o facto de assinalarem a fusão dos prémios da FIFA com os da France Football. Desta vez, foram chamados a votar não só os 208 seleccionadores e capitães das diversas selecções, mas também os 154 jornalistas e correspondentes que a revista francesa tem espalhados por todo o mundo.

O técnico português acabou por levar a melhor sobre o seleccionador espanhol, mas por uma pequena diferença. Mourinho recolheu 35,92 por cento dos votos, enquanto Del Bosque conseguiu 33,08%. Guardiola registou apenas 8,45%. Um pormenor: Del Bosque teria ganho se só contassem os votos dos seleccionadores (teve mais 1,85% dos votos), apesar de Mourinho ter recebido o máximo dos votos possíveis de Fernando Santos, Henrique Calisto e Paulo Duarte... Mourinho levou claramente a melhor entre os capitães das selecções (mais 4,1%), confirmando-se que a relação com os jogadores está na base do seu sucesso. Entre os jornalistas, houve quase um empate (Mourinho ganhou por 0,57%). Del Bosque não votou em Mourinho; Ronaldo não votou em Del Bosque...


 “Trabalhei muito para chegar aqui, mas não chego sozinho. Chego com os meus jogadores, com os meus colaboradores, com a força dos que me amam e me esperam para celebrar este momento fantástico”, disse Mourinho, que fez questão de falar em português. Antes, tinha dado os parabéns a dois fantásticos treinadores, “o senhor Del Bosque e o Pep Guardiola”.
fonte: Público


Um prémio mais que merecido. Muitos parabéns por mais esta conquista.
Se tens inveja do Mourinho, põe-te a trabalhar, E Aguenta-te.



Sem comentários:

Enviar um comentário