Trago-vos hoje um dos meus carros de eleição. Isso mesmo, o fantástico Carrera GT. Originalmente pensado para as pistas, acabou por vir parar às estradas, e acessível e todo e qualquer mortal, desde que tenha dinheiro para o comprar, como é evidente.
Equipado com um motor V10 de 5,7 litros que debita 612cv às 8000 rpm, esta maravilha tecnológica alcança os 330 Km/h, passa a barreira dos 100 Km/h em apenas 3,8 segundos, e a dos 200 Km/h em menos de 10 segundos.
A estrutura do carro é construída em fibra de carbono e tem diversos componente constituídos por materiais inovadores tais como compósitos cerâmicos, tendo sempre em vista a redução do poso ao mínimo possível. As próprias jantes são de magnésio forjado, de forma a conseguir baixar o peso em relação à tradicional liga de alumínio. As jantes são revestidas por uns enormes pneus 335/30ZR20 na traseira e uns 265/35ZR19 na dianteira.
A produção foi limitada a apenas 1500 unidades para o mundo inteiro. Portugal teve direito a uma primeira entrega de 4 unidades e posteriormente duas mais mediante interesse de compradores. Este sonho em feitio de carro foi comercializado em Portugal pela módica quantia de €515.000,00. Digo módica pois não há dinheiro que pague um sonho como este.
Caso possuam uma destas maravilhas não sigam o exemplo deste idiota.
Sem comentários:
Enviar um comentário