domingo, 2 de outubro de 2011

Os homens e as suas coisas

Esta é uma pergunta que cada vez mais se me coloca: " Serão os homens capazes de se libertar das suas coisas de ânimo leve?"

E não estou a falar de pessoas, mas sim de objectos. E não aqueles objectos "banais" do dia a dia que de forma voluntária ou não vamos comprando e trazendo para casa. Refiro-me a todas as coisas com que sonhamos meses a fio até as adquirir, e que com o tempo se vão amontoando sem lhes darmos a devida utilização. E vão-se amontoando não porque deixamos de gostar delas, ou porque já não nos fazem sonhar, mas muitas vezes as voltas da vida a isso nos obrigam, e aquele restinho de tempo que pensávamos dedicar a determinada actividade acaba por estar preenchida com outra coisa que entretanto surgiu, e mais uma vez o "brinquedo" ficou arrumado à espera da próxima oportunidade.

Confesso que não me consigo desfazer das "minhas coisas" e penso que todos devemos manter o que nos coloca um brilho especial nos olhos e nos faz sonhar. Tens a arrecadação cheia de tralha que não usas há imenso tempo. Não te preocupes, tudo isso te define como pessoa e ajuda a contar a história da tua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário